Domingos

às 20 horas

Classificação: Livre

Inteira: R$ 60,00

Meia: R$ 30,00

Release

A Rama Kryia Produções traz para os palcos o espetáculo “Um Amor de Renúncia”. O texto foi adaptado por Alberto Centurião baseado no romance “Renúncia” de Chico Xavier. “Um Amor de Renúncia” tem a direção de Lucienne Cunha e a trilha sonora assinada por Markinhos Moura.

Há sete anos a montagem tem circulado pelo Brasil, encantando e emocionando o público com esta linda história de amor. A peça conta com cenários e figurinos que recriam o século XVII e o texto têm sido muito comparado ao “O Crime do Padre Amaro” do autor Português Eça de Queirós e “O Seminarista” do autor brasileiro Bernardo Guimarães, pois todos os três tratam de uma história de amor impossível entre um Padre e uma jovem.

“Renúncia” narra à saga familiar de Madalena Vilamil e sua filha Alcione ao longo de quatro décadas. A adaptação faz um recorte neste painel para contar a história do amor impossível de Alcione e Padre Carlos e que tem como pano de fundo a Santa Inquisição na Espanha e na França.

Sinopse

O amor entre uma jovem e um padre parece algo proibido e complicado. Quando este amor ocorre durante o final do século XVII, em pleno período da Santa Inquisição, a situação torna-se um tanto mais difícil. Este é o pano de fundo de “Um Amor de Renúncia” um romance que conta a história do amor impossível de Alcíone e Padre Carlos. Amor impossível, porém invencível, pois mesmo após tantos desencontros da vida, após tantas renúncias, amaram-se até o fim.

FICHA TÉCNICA

Texto: Chico Xavier

Adaptação: Alberto Centurião

Elenco: André Sakajiri, Thalita Drodowsky e Valdir Ramos

Cenografia: F. C. Kokotch e Valdir Ramos

Figurinos: Alexandre Medeiros e Débora Munhyz

Design de Luz: Mauro Júnior e Gil Teixeira

Trilha Sonora: Markinhos Moura

Direção de Produção: Tay Lopes

Direção Geral: Lucienne Cunha

Realização: Rama Kriya Produções

Gênero: Drama

Duração: 75 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Voltar